As minhas primeiras semanas em uma escola internacional!

IMG_2374

Oi pessoal tudo bem?

Como já sabem, me mudei para a Bélgica, ou mais especificamente para Waterloo, cidade em que Napoleão perdeu a guerra e também onde fica a Saint Jonh’s Internacional School, escola em que estou indo aqui.

Mudar de escola não é fácil, muito menos quando as matérias não são passadas em sua língua natal. Aqui na Saint Jonh’s, por ser uma escola internacional tudo é falado em inglês. Eu estaria mentindo se falasse que meu inglês é ruim, mas mesmo assim não será a coisa mais fácil acompanhar as aulas no começo.

Fazem 2 semanas que estou frequentando a escola e por isso pensei que seria legal fazer um post contando certinho como foi até agora. A primeira semana foi um pouco difícil por causa da adaptação ao novo idioma. Ela foi um pouco difícil também por causa que precisamos conhecer pessoas e como sou bem tímida para fazer novas amizades, isto está sendo difícil até agora para mim.

A segunda semana foi bem mais fácil comparada com a primeira. Seu ouvido já começa a se acostumar com o novo idioma e as pessoas começam a se acostumar com você, então você já começa a ter mais amizades e conhecer novas pessoas. Eu estou tendo bastante sorte, pois todas as pessoas da escola são muito amigáveis e educadas e sempre estão afim de te ajudar, o que está sendo ótimo, pois eu vivo perdida na escola (é enorrrrrme!).

Como todos por aqui já me falaram, a parte mais difícil é o começo, pois ainda não nos acostumamos com a nova rotina e ainda temos muita saudade de toda a nossa vida antiga, mas depois tudo passa e fica mil maravilhas! Eu sei que está bem cedo para falar nisso, mas tenho certeza que vou adorar tudo aqui quando eu me acostumar 100%.. Bom, já estou adorando tudo! haha

Quer acompanhar a minha mudança e a minha vida nova por aqui? É só se inscrever no canal do blog no Youtube clicando aqui, para ser o primeiro a assistir os vídeos novos e curtir a página do blog no Facebook clicando aqui, para saber quando eu posto algo novo! Quer ver o primeiro post desta nova série? Clica aqui.

Espero que estejam gostando! Mil beijinhos ❤

 

Comente!

